São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Kleber erra 2 pênaltis, mas decide

COPA DO BRASIL
Atacante faz dois gols, porém lembra lição de 2010


Santo André 1
Anderson, aos 43min do 2º tempo

Palmeiras 2
Kleber, aos 21min do 1º tempo e aos 34min do 2º tempo

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O Palmeiras venceu, mas o Santo André comemorou.
A equipe de Luiz Felipe Scolari ganhou por 2 a 1 e joga por empate, na próxima quinta-feira, no Pacaembu, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
A missão poderia ser ainda mais fácil. O Palmeiras vencia por 2 a 0 até os 43min, quando o Santo André descontou de cabeça.
"A gente tinha essa mesma vantagem em Goiânia, no ano passado, e perdemos o jogo. Serve de lição", lembrou Kleber, referindo-se à eliminação contra o Goiás, pela Copa Sul-Americana.
Kleber foi o nome da partida. Perdeu dois pênaltis, mas fez os dois gols da vitória.
O jogo também marcou a estreia do atacante Wellington Paulista, que entrou no lugar de Valdivia no segundo tempo, mas pouco produziu.
Apesar da vitória magra, o jogo foi todo dominado pelo Palmeiras. Com Kleber inspirado, o time chegava com certa facilidade ao ataque. Valdivia, muito caçado em campo, também foi bem.
Mas, apesar do domínio, o time não teve nenhuma chance clara até os 20min.
Foi quando Kleber invadiu a área e foi derrubado. Ele mesmo bateu: Neneca defendeu o pênalti mas, no rebote, o atacante palmeirense conseguiu tocar para o gol.
O gol não mudou muito o panorama: o Santo André parava fácil na marcação e não conseguia incomodar.
Já o Palmeiras ficou mais solto. Luan, aos 37min e 41min, de cabeça e chutando de primeira, perdeu duas boas oportunidades.
No segundo tempo, o jogo ficou mais morno. Aos 22min, o Palmeiras teve novo pênalti marcado, sobre Luan. Kleber cobrou e Neneca, de novo, espalmou. Desta vez mandou para escanteio.
E na cobrança veio, enfim, o segundo gol. Thiago Heleno desviou de cabeça, a bola bateu no travessão, e Kleber, no rebote, balançou a rede.
O jogo -e a classificação- pareciam decididos. Mas Anderson, aos 43min, de cabeça, deu novo ânimo ao Santo André, que saiu de campo revigorado após o gol.
O Palmeiras joga no domingo, contra a Ponte Preta, fora, pela última rodada do Paulista. Se vencer, garante a liderança da primeira fase.


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: O pequeno gigante do futebol desperta de vez
Próximo Texto: Partida tem gás e uso de área interditada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.