São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Partida tem gás e uso de área interditada

DE SÃO PAULO

Uma bomba de gás lacrimogêneo incomodou jogadores e torcedores no estádio Bruno José Daniel e causou uma paralisação de cerca de cinco minutos na partida.
Segundo funcionário da FPF (Federação Paulista de Futebol), houve um princípio de confusão no início do segundo tempo envolvendo torcedores que acompanhavam o jogo do lado de fora do estádio, em cima de árvores.
A Polícia Militar, então, teria lançado a bomba.
O gás foi levado para dentro do estádio pelo vento. Torcedores e jogadores reclamaram de irritação na garganta e no nariz e de dificuldades para respirar.
O episódio não foi o único problema de segurança no Bruno José Daniel. Grupos de torcedores ficaram em setores interditados do estádio.
Jornalistas também, inicialmente, foram colocados em áreas de risco. Depois foram levados ao gramado.
A arena no ABC chegou a ser interditada no começo do ano em ação da FPF, da PM e do Ministério Público. O clube conseguiu derrubar o veto, mas algumas áreas do estádio continuam proibidas de ser utilizadas.
No domingo, a casa do Santo André recebe o Corinthians, pela última rodada da fase de classificação do Paulista. O time mandante, no entanto, já não tem como escapar do rebaixamento. (LR)


Texto Anterior: Kleber erra 2 pênaltis, mas decide
Próximo Texto: Direitos de TV: Clubes saem do Senado sem resolver seu impasse
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.