São Paulo, domingo, 14 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elenco pede a efetivação de Marcelo Vilar

DA REPORTAGEM LOCAL

Marcelo Vilar entrou para tapar o buraco deixado pela saída de Emerson Leão às vésperas de uma seqüência de clássicos.
Não se sentiu como um interino, apesar de a diretoria ter deixado claro sua condição. Planejou o futuro para o time, atrás de uma recuperação a longo ou médio prazo.
E, com seu jeito de lidar com os jogadores -bem mais acolhedor que o de seu antecessor-, conquistou o elenco do Palmeiras, a ponto de agora já haver manifestações de atletas para sua efetivação no cargo.
O atacante Washington foi o porta-voz da solidariedade dos jogadores em prol da manutenção de Vilar -o que deve não acontecer, caso a diretoria entre em consenso a respeito de outro nome.
"Ele é um excelente treinador. Talvez não tenha os títulos que outros tiveram. Mas é uma pessoa que merece essa chance, esse respaldo", disse. "Com certeza, a gente o apóia. E a gente vai tentar a vitória para que ele ganhe essa confiança. A maneira que ele tem de ficar depende da gente", completou.
Vilar agradece às palavras vindas de seus comandados e aproveita para encaixar um auto-elogio. "Fico lisonjeado com isso. Os jogadores não estariam se manifestando assim se não sentissem conteúdo no técnico."
Mas, enquanto ainda não sabe se o desejo de seus comandados será ou não levado em consideração, Vilar continua com sua "revolução silenciosa" na equipe.
Hoje, outra vez, ele deve usar para atletas vindos do time B, que comandava, como titulares. O lateral-direito Ilsinho, o zagueiro Thiago Gomes e o volante Francis são os mais cotados para iniciar o jogo. (MDA E PGA)


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras luta contra vergonha paulista
Próximo Texto: Líder, Santos ganha e completa dez jogos invicto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.