São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL

Dia-a-dia dos clubes

FLAMENGO
Precisando de apenas um empate no jogo de amanhã, contra o Goiás, para passar às semifinais da Copa dos Campeões, o time deverá ser modificado pelo técnico Carlinhos. O meia Petkovic poderá ser escalado na equipe titular no lugar de Rodrigo Mendes, que não foi bem no jogo de anteontem, contra o Goiás, que o time venceu por 3 a 2. Caso a equipe consiga passar às semifinais, vai receber um prêmio de R$ 600 mil. Se ficar com o título, receberá R$ 1,4 milhão. A diretoria pretende, com o dinheiro, pagar os salários atrasados e o "bicho" pelo título estadual.

GOIÁS
Amanhã o time joga a sua classificação para as semifinais da Copa dos Campeões, às 16h, contra o Flamengo. Depois de perder o jogo de ida, anteontem, por 3 a 2, o técnico Hélio dos Anjos deverá fazer uma alteração no time titular. O zagueiro Fábio, muito criticado após o jogo de anteontem, deverá ceder seu lugar a Marcelo. Uma vitória do Goiás por um gol de diferença leva a decisão do classificado para a disputa de pênaltis, enquanto o empate garante o Flamengo nas semifinais.

AMÉRICA-MG
Depois de conseguir uma vitória no último minuto com um gol irregular, anteontem, sobre o Sport, o time mineiro treinou para o jogo de volta, amanhã, às 18h. O técnico Flávio Lopes não deverá ter nenhum problema para escalar a equipe. Ontem, o treinador afirmou que tudo ocorreu dentro do previsto. Segundo Lopes, durante o jogo a equipe corrigiu alguns erros de posicionamento e assim chegou à vitória. Mesmo precisando de um empate, o treinador vai jogar por mais uma vitória.

SPORT
Apesar de perder para o América-MG, anteontem, com um gol em impedimento, aos 46 min do segundo tempo, na estréia da Copa dos Campeões, o time acredita na classificação. A derrota de anteontem foi a primeira do técnico Émerson Leão no comando da equipe. Para o jogo de volta, amanhã, em que a equipe precisa vencer por dois gols de diferença para ir às semifinais, Leão não poderá contar com o zagueiro Sandro Blum, que sofreu uma entorse no joelho direito. Assim, Erlon e Sangaletti disputam a vaga.

FLUMINENSE
Um dia depois de acertar uma parceria com o Botafogo para a construção de um estádio, o clube tenta fazer outro negócio com o time rival. A intenção da diretoria é acertar a vinda do meia Djair para o time. Afastado do Botafogo, o destino do jogador deverá ser as Laranjeiras. A proposta do Fluminense é a troca entre Djair e o lateral-direito Paulo César, que não deverá ser aproveitado pelo técnico Valdyr Espinosa nas competições do time neste semestre.

ATLÉTICO-PR
Com a confirmação da venda do lateral-esquerdo Jorginho para a Udinese, da Itália, a diretoria do clube corre atrás de um jogador para substituí-lo. O presidente Samir Haidar aproveitou a viagem que fez a São Paulo para a reunião do Clube dos 13 para negociar a compra de um atleta que atua no futebol paulista. Segundo informações dadas pelo presidente, esse jogador disputou a Copa São Paulo de futebol júnior no começo do ano. Enquanto o novo reforço não é contratado, a diretoria tenta agendar dois amistosos para a pré-temporada.

CORITIBA
Depois de perder o zagueiro Flávio, negociado com o futebol mexicano, a diretoria do clube decidiu investir na contratação de reforços. Ontem, foi anunciada a vinda de Picoli, ex-Juventude, que chega para ocupar o lugar de Flávio. O atleta teve seu passe emprestado ao clube paranaense por um ano. Além de Picoli, a diretoria pretende contratar mais quatro jogadores até a próxima semana.


Da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: Ginástica se liga à vida moderna
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: O mais triste dos torcedores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.