UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andorinhas sós

Contar com um artilheiro no elenco não garante boas posições na tabela. Essa é a sina que alguns clubes enfrentam no Brasileiro-03. Enquanto o líder dos goleadores, Luis Fabiano (15 gols), leva o São Paulo às primeiras posições, três outros artilheiros não transferem seu sucesso para o time.
É o caso de Ilan (Atlético-PR), Robson (Paysandu) e Dimba (Goiás). Cada um deles fez 13 gols, mas nenhum levou seu time ao topo da tabela -pelo contrário.
Para alguns deles, a situação não é novidade. Dimba, por exemplo: de 30 gols feitos pelo Gama em 2002, ele foi responsável por 56%. Mesmo assim, não evitou que o time caísse para a Série B. Agora no Goiás, ele volta a figurar nessa estatística -marcou 50% dos gols do time. O Goiás, porém, segue na última colocação do Brasileiro.
Conhecido pelos seus torcedores como Robgol, Robson já fez 42% dos gols do time. Mesmo assim, o Paysandu é o 16º colocado.
Ilan é o principal artilheiro do Atlético-PR. Em 2003, ele já fez 50% dos gols da equipe, que é a 15º colocada.


Texto Anterior: Futebol: Pedrinho toma como presente 1º gol na Série B
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Um longo domingo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.