São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só seis esportes vão diminuir de tamanho

DA REPORTAGEM LOCAL

As confederações bancadas por estatais puxam a fila do crescimento da equipe brasileira -só seis das 20 entidades que mandaram representantes para Sydney vão encolher em Atenas.
Em termos gerais, a equipe do Brasil será 20% maior. Enquanto o basquete e o vôlei ficaram do mesmo tamanho, e a vela teve aumento de 17%, as outras modalidades bancadas por estatais cresceram em ritmo maior.
O atletismo terá agora uma delegação 118% maior. O handebol dobrou de tamanho. Nos esportes aquáticos, o aumento foi de 71%.
A lista de quem diminuiu tem como destaque o futebol, que fracassou no classificatório masculino. O boxe perdeu uma vaga e tanto o hipismo como a canoagem, três. O levantamento de peso não classificou ninguém. E o tênis, no meio da crise em que os atletas pedem a saída de Nelson Nastás da CBT, perdeu duas das quatro vagas de Sydney. (PC)


Texto Anterior: Atenas 2004: Estatais dobram presença na delegação brasileira
Próximo Texto: Malas, doping e Vila mexem com COB e atletas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.