São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela 3ª vez, dupla "sarada" dá vitória ao Corinthians

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

Pela terceira vez seguida, a dupla que mais sua nos treinos do Corinthians assegurou a vitória da equipe de Tite. Rogério marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Criciúma, após tabelar com Gil, no final do primeiro tempo.
Os dois já tinham sido os responsáveis pelas conquistas diante do Coritiba (2 a 1) e do Paraná (1 a 0). Desses gols, dois foram de Rogério e um de Gil, que sofreu um pênalti cobrado pelo companheiro e deu o passe para outro tento.
Graças ao desempenho de ambos, o time paulista conseguiu vencer três partidas consecutivas após quase dois anos. A última seqüência havia ocorrido em setembro de 2002, diante de Vitória, Paraná e Juventude.
"Passamos por momentos muito difíceis. Estamos conseguindo sair dessa situação, mas, se relaxarmos, acontecerá tudo de novo", afirmou Fábio Costa.
Para impulsionar a recuperação do Corinthians, que antes das três vitórias estava na zona de rebaixamento e agora é o 16º colocado, Gil e Rogério travaram brigas diferentes com a balança.
Canhoto, o atacante fortaleceu a perna direita e ganhou 1,5 kg. O volante emagreceu cerca de 3 kg.
Antes de festejarem dentro do Pacaembu, os corintianos sofreram do lado de fora. As duas vitórias anteriores aumentaram o interesse dos torcedores. Pouco mais que 17 mil pagaram ingresso, mais que o dobro em relação ao jogo contra o Paraná.
Eles enfrentaram longas filas e compraram todos os bilhetes disponíveis para as arquibancadas.
No intervalo, um tumulto envolveu torcedores que tentaram entrar na área reservada aos visitantes. Parte deles tirou a camisa do Corinthians e passou a gritar "Criciúma" -mesmo assim, foi barrada no portão do estádio.
Do lado de dentro, havia espaço, já que não foram colocados ingressos à venda para o tobogã.
A confusão fez muitos torcedores entrarem só no fim do primeiro tempo. Quem chegou antes dos 40min viu Rogério marcar o seu sexto gol no Brasileiro, em 13 partidas disputadas. Ele é o artilheiro corintiano na competição.
"O Gil foi inteligente. Nós trocamos passes rápidos, e eu acertei o chute", disse o capitão do time.
Ele comemorou com a bola sob a camisa, ao mesmo tempo em que fingia balançar um bebê.
A comemoração foi em frente ao local em que estava a mulher do jogador, Alessandra, que está grávida. "Vem mais um herdeiro por aí. Espero ter alegrias na vida pessoal como estou tendo na profissional", afirmou Rogério.
Pela quarta vez seguida ele balançou a rede. Além das três vitórias, ele deixou sua marca na derrota para o Santos por 3 a 2.
Cobrador oficial de pênaltis, ele soma 36 gols em 227 jogos pelo clube do Parque São Jorge.
O gol que fez ontem saiu na única finalização certa do time de Tite na primeira etapa. Os paulistas tiveram a bola por mais tempo, mas só fizeram três conclusões. O atacante Jô, que não marca desde maio, reclamou de um gol anulado. O juiz anotou impedimento.
Na etapa final, o Corinthians se defendeu e não levou o gol de empate graças aos erros de finalização do rival. Pela primeira vez no ano, os torcedores aplaudiram de pé a saída do time. "Foi de arrepiar. Quando vi, estava cantando junto com a torcida", disse Tite.
No domingo, ele tenta a sua quarta vitória no comando do time, em Salvador, contra o Vitória.


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras volta a empatar e deixa a ponta
Próximo Texto: No Barcelona, ex-atletas podem dar lucro ao time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.