São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Barcelona, ex-atletas podem dar lucro ao time

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians pediu ontem ao Barcelona, por meio de um fax, parte do dinheiro pago pelos espanhóis ao Celta e ao Porto nas contratações do ala-esquerdo Silvinho e do meia Deco.
A Fifa determina que 5% de cada negociação sejam retidos pelo comprador para serem repassados aos formadores do jogador. Os dois passaram pelas categorias de base do Parque São Jorge.
A equipe espanhola pagou 2 milhões por Silvinho. Se conseguir receber os 5%, o Corinthians ficará com cerca de R$ 350 mil. O clube ainda aguarda um levantamento na CBF para saber quanto tempo Deco esteve registrado nele, mas calcula ter cerca de R$ 780 mil a receber.
"Os europeus estão acostumados a reter 5% do valor da negociação, por isso acredito que vamos resolver tudo amigavelmente, sem acionar a Fifa", disse o advogado Ivandro Sanchez. (RP)


Texto Anterior: Pela 3ª vez, dupla "sarada" dá vitória ao Corinthians
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Bem jogado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.