São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

F-1

Brasil revê, na Coreia, pista em que foi ao pódio pela última vez

DA ENVIADA A YEONGAM - Terceiro país mais vitorioso da F-1, segundo em poles e em títulos mundiais, o Brasil vive dias pouco condizentes com sua história na categoria.
Apesar de contar com três representantes no Mundial desde o GP da Bélgica, o país atravessa um longo jejum de bons resultados, seja em classificações ou em corridas.
Foi no circuito de Yeongam, onde na próxima madrugada, às 2h (com Globo), será realizado o treino que define o grid de largada do GP da Coreia do Sul, 16ª etapa do Mundial, que o Brasil festejou um pódio pela última vez.
Desde o terceiro lugar conquistado por Felipe Massa, já se passaram 17 outras etapas.
É o pior jejum de pódios do país desde o fim dos anos 90. Entre 1997 e 1999, os brasileiros ficaram 30 GPs sem chegar entre os três primeiros.
Felipe Massa (Ferrari), Rubens Barrichello (Williams) e Bruno Senna (Renault) podem encerrar o jejum no domingo, na corrida cuja largada será às 4h. (TATIANA CUNHA)



Texto Anterior: Decreto do governo define isenção de taxas
Próximo Texto: Doping: Mais três ciclistas do país são flagrados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.