São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais esquecem passado e vivem período de paz

DA REPORTAGEM LOCAL

A rivalidade entre são-paulinos e corintianos não levará hoje para o Morumbi o sentimento de ódio construído nos últimos anos. Os dois clubes, atualmente, estão em paz.
Episódios que colocaram as equipes em pé de guerra foram deixados de lado. Os são-paulinos dizem ter superado as provocações corintianas por vencê-los nas últimas decisões, como o Torneio Rio-SP, em 2002, e o Paulista do ano passado.
Já os corintianos asseguram que esqueceram a conturbada transferência de Ricardinho do Parque São Jorge para o Morumbi, também em 2003.
"Eu nunca me afastei do Corinthians, mesmo nos piores momentos. Mas hoje nosso relacionamento é ótimo", diz o presidente são-paulino, Marcelo Portugal Gouvêa.
"A história faz parte do passado. Não há mais bambis nem pipoqueiros. A nossa história começará nos 90 minutos do jogo", diz o técnico Cuca, um debutante no clássico, assim como cinco de seus titulares.
"Não adianta superdimensionar o jogo. Vai ser uma partida normal e não adianta ficar desesperado em campo", disse o goleiro Fábio Costa, que, defendendo o Santos, venceu os últimos seis confrontos diante do São Paulo. (EAR E TA)



Texto Anterior: Mão-de-ferro de Cuca põe à prova fraqueza de Juninho
Próximo Texto: Memória: Dez corintianos caíram após revés para são-paulinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.