São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAN-AMERICANO

Nadadora Mariana Brochado é atração na abertura do Carnaval, que reforçará união de COB e prefeitura

Rio-07 põe atletas para sambar na Sapucaí

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O Pan de 2007 acabou em samba no Rio. A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) e a prefeitura carioca vão homenagear no show de abertura do desfile do Grupo Especial no domingo de Carnaval o principal evento esportivo conquistado pelo país.
A prefeitura já escolheu até a madrinha do show. Será a nadadora Mariana Brochado, medalha de bronze na prova dos 200 metros nado livre. Ela foi eleita a musa da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, no ano passado.
Além de Mariana, as atletas da seleção brasileira de nado sincronizado também já confirmaram participação no desfile. Os ginastas Diego e Daniele Hipólito também foram convidados para a festa. Eles devem responder até quarta-feira se aceitam. Os treinadores da dupla ainda não definiram o programa de treinos dos seus atletas durante o Carnaval. Os dois podem ter que treinar em Curitiba no período carnavalesco.
O show de abertura dos desfiles do Grupo Especial vai durar cerca de 30 minutos e reunirá cerca de 500 integrantes numa escola de samba improvisada. O desfile não contará com bateria de escola de samba. Um caminhão de som vai animar o público durante o percurso. A festa também homenageará os 20 anos do sambódromo.
O Pan ainda fará parte do enredo de uma escola de samba mirim. Na sexta-feira, a Mel do Futuro, criada pela prefeitura, fará um desfile em homenagem à competição. A escola reunirá cerca de 2.000 integrantes e vai abrir oficialmente o Carnaval da cidade. Será a primeira escola a entrar no sambódromo neste ano.
Na ocasião, Mariana Brochado será a única atleta olímpica que participará. Ela desfilará na frente do carro alegórico do Pan.
Os custos do show de abertura do Carnaval e do desfile da escola mirim não foram divulgados.
A Prefeitura do Rio é a principal parceira do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para a realização do Pan de 2007. No total, a cidade vai investir US$ 100 milhões em obras de construção e em melhorias das arenas esportivas.
Só para a construção do estádio olímpico João Havelange, onde deverão acontecer eventos de destaque em 2007, a prefeitura desembolsará R$ 166 milhões.
No mês passado, o prefeito Cesar Maia (PFL) anunciou que vai ceder ao COB a maior parte do histórico prédio da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para abrigar a sede da entidade e a organização do Pan.


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Misteriosa África
Próximo Texto: Basquete: NBA realiza Jogo das Estrelas sem as jovens sensações da temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.