São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

mudança de hábito

Corinthians volta, após dois anos, a se assumir grande

Equipe, que pode saltar para a liderança do Paulista nesta tarde, afirma que seu novo parâmetro é vaga nas semifinais

Discurso contrasta com o de início desta temporada, quando o treinador Mano Menezes projetava o time pronto só no final do torneio


EDUARDO ARRUDA
PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Foram 14 jogos, 15 jogadores novos e, nesta tarde, contra o Juventus, o Corinthians pode voltar ao topo depois do maior vexame de sua história -a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.
Para isso, basta vencer o rival e torcer por uma derrota do líder Guaratinguetá, amanhã, contra o Bragantino. Os corintianos têm 26 pontos, dois a menos que o time do interior.
A ascensão da reformulada equipe do Parque São Jorge causa surpresa até no mentor dela. O técnico Mano Menezes esperava um time competitivo somente no final do Paulista. Agora, no discurso dele não entra mais a hipótese de ficar fora das semifinais.
""É um novo parâmetro e agora temos de responder a isso. Existe uma outra pressão da torcida, que é a vaga entre os quatro, e ela não aceitará menos do que isso", avalia.
"Posso dormir líder e aproveitar uns minutinhos mesmo que não seja até o final da rodada. Quando entramos no G4 pela primeira vez, ficamos apenas 24 horas. Depois, na segunda, entramos por três dias. Agora, estamos durando um pouco mais. Talvez isso também possa acontecer com a primeira colocação. É importante nos prepararmos bem, independentemente do jogo entre Bragantino e Guaratinguetá", diz Mano, que já havia dormido como líder após a primeira rodada do Paulista, pelo saldo de gols.
O fato é que o clube, acostumado com colocações nada honrosas nas competições que disputou nos últimos dois anos, vê seu primeiro salto de qualidade desde 2005, quando conquistou o Brasileiro.
A boa fase faz Mano projetar uma equipe que disputará a Série B sem fazer feio, segundo ele. "Já temos uma base pronta que abre caminho para esse objetivo [a volta à Série A]."


Texto Anterior: Motor: Little Nelson
Próximo Texto: "Com Vampeta não falo mais"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.