São Paulo, Segunda-feira, 15 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Dois semifinalistas sairão de BCN x Leites Nestlé e UnG x MRV

Superliga feminina define os adversários para o mata-mata da Reportagem Local

A última rodada da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei, ontem, definiu o emparceiramento do mata-mata do qual sairão dois semifinalistas.
Campeão da última temporada, o Rexona derrotou o Leites Nestlé por 3 a 2 (25/22, 14/25, 29/27, 25/23 e 15/130), em Jundiaí, garantindo o primeiro posto no segundo turno.
Rexona e Uniban -vencedor do primeiro turno-, já classificados para as semifinais, apenas vão aguardar seus adversários.
O mata-mata, que deve começar na quinta-feira -a CBV não divulgou o calendário-, terá UnG x MRV e BCN x Leites Nestlé.
Única ameaça ao Rexona no turno, o BCN perdeu em Osasco para o Blue Life/Pinheiros por 3 sets a 2 (21/25, 25/20, 17/25, 25/29 e 15/10). Terminou a fase classificatória com 18 vitórias e quatro derrotas.
Por ter melhor campanha que o Leites Nestlé -que acumulou 13 vitórias e nove derrotas-, fará os dois últimos jogos da série, em melhor de três, em seu ginásio.
Mesma vantagem terá o UnG, derrotado ontem, em Belo Horizonte, pelo MRV, por 3 sets a 0 (28/ 26, 25/22 e 25/23).
Ambas as equipes terminaram a fase com 15 vitórias e sete derrotas, mas as paulistas acumularam melhor média no set average.
Outros seis times -Recra, Blue-Life, Londrina, São Caetano, Força Olímpica e Petrobrás-Macaé- vão disputar, em turno único, as posições de sétimo a 12º lugares.
Modificado neste ano, o regulamento gerou reclamações de clubes, ao limitar em seis -e não mais oito- os participantes da fase decisiva. O principal argumento contra a fórmula é que ela diminui a exposição dos patrocinadores.


Texto Anterior: Espanhol tenta evitar "passagem relâmpago"
Próximo Texto: Boxe: "Dentro do ringue, eu venci", diz Lewis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.