São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricardinho fica perto de desafeto

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o Corinthians ficar com o título da Copa do Brasil-2002, o meia Ricardinho irá ficar muito perto de um recorde histórico de seu maior desafeto.
Quando saiu do clube do Parque São Jorge no ano passado, brigado com o atual capitão da equipe e com o treinador Wanderley Luxemburgo, o meia-atacante Marcelinho tinha no seu currículo oito títulos de primeira linha pela equipe (quatro Paulistas, dois Brasileiros, um Mundial de Clubes e uma Copa do Brasil).
Ricardinho está bem próximo dessa marca. Com a conquista do Rio-São Paulo no último domingo, ele tem agora seis títulos de competições importantes jogando pelo Corinthians (além do interestadual, foi duas vezes campeão do Paulista, duas do Brasileiro e uma do Mundial de Clubes).
Se o time superar hoje o Brasiliense e ganhar o Supercampeonato Paulista, que começa no final de semana, irá se igualar a Marcelinho, que joga hoje no Japão.
Ricardinho ainda tem a vantagem de ter uma coleção de títulos amealhada em menos tempo do que a de seu "grande inimigo".
Ele chegou ao Parque São Jorge no segundo semestre de 1998, vindo do Bordeaux, da França.
Já Marcelinho, para ganhar seus oito títulos, precisou de sete temporadas no Corinthians.
Com Carlos Alberto Parreira, Ricardinho mudou de status no clube. Além de receber a tarja de capitão, passou a cobrar faltas e virou o maior líder do time. (PC)



Texto Anterior: Parreira celebra continuidade
Próximo Texto: CBF quer reter Scolari e anuncia Falcão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.