São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTILHARIA DE PESO

"THE NEW YORK TIMES"
Ronaldo está gordo? Certamente parecia com um jogador que não atuou muito desde o Natal e só em raras ocasiões mostrou ser o grande atacante que igualou Pelé no número de gols em Copas, 12.

ROBERT KOVAC, ZAGUEIRO
CROATA QUE MARCOU RONALDO

Foi muito fácil. Eu já tinha jogado contra ele antes e tinha sido difícil. Eu não sei o que aconteceu com Ronaldo. Ele não correu e ficou parado diante de nós. Ele deve estar cansado. Ele mal tocou na bola.

SITE DA "DER SPIEGEL",
REVISTA SEMANAL ALEMÃ

Ronaldo jogou muito abaixo do esperado. O Brasil teve sorte que o adversário não aproveitou as chances de gol. Ronaldo tem 12 gols e quer bater o recorde de Gerd Müller de 14 gols em Copas. Isso será muito difícil se ele continuar assim.

"O JOGO",
DIÁRIO ESPORTIVO PORTUGUÊS

O Brasil cumpriu sua missão em uma partida que ficou aquém da expectativa. Ronaldo foi vaiado ao ser substituído em um jogo no qual mostrou pouca mobilidade.

JOSEPH DIDULICA,
GOLEIRO RESERVA DA CROÁCIA

Eu adoraria ver a estatística do quanto ele correu. Acredito que ele deu três ou quatro sprints de coisa de 10 m. Fiquei impressionado vendo do banco.

"GAZZETTA DELLO SPORT"
Irreconhecível, Ronaldo aparentemente estava cansado desde o início do jogo com a Croácia.

"MARCA",
DIÁRIO ESPORTIVO ESPANHOL

Ronaldo, chamado a recuperar sua forma no Mundial, fracassou e pareceu uma sombra durante toda a partida. Seu único chute a gol foi aos 11min do segundo tempo, e Parreira, diante do que viu, decidiu substituí-lo por Robinho.

"OLÉ",
DIÁRIO ESPORTIVO ARGENTINO

Muito lento, sem reação nem mobilidade, o atacante Ronaldo foi uma presa fácil para Robert Kovac e seu muro de Berlim [a defesa croata]. Com Adriano em dificuldade, o quadrado mágico virou triângulo. E só quando entrou Robinho.

"THE GUARDIAN" (INGLATERRA)
Evidentemente acima do peso, Ronaldo foi uma pálida sombra do homem que aterrorizava as defesas pelo mundo. Três vezes, nos primeiros 20 minutos, o toque pesado de Ronaldo encerrou jogadas de Kaká e Ronaldinho. Nenhuma vez ele tentou algo ambicioso, como uma arrancada.

"BILD", TABLÓIDE ALEMÃO
É incompreensível como Ronaldo se movimentou tão pouco contra a Croácia. A rechonchuda estrela do Real Madrid chutou para cima sua única oportunidade na partida.


Texto Anterior: Memória: Leves deram o tom na seleção em Mundiais
Próximo Texto: Se não melhorar na primeira fase, Ronaldo vai sair
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.