São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Daiane e Victor machucam tornozelo

DO ENVIADO AO RIO

A ginástica brasileira sofreu com tornozelos ontem. À noite, Daiane dos Santos deixou o solo mancando e nem sequer participou do salto, como era previsto. Cerca de uma hora antes disso, chegava a notícia do corte de Victor Rosa, com fratura incompleta na base do quinto metatarsiano canhoto.
"O atleta tem que saber a hora de parar. Não conseguia correr após o solo. A Ana Cláudia está na equipe para entrar, se necessário. Amanhã [hoje] e depois veremos se dá para ir à final do solo [na terça-feira]", falou a gaúcha.
A ginasta, que chorou após o solo, contou que a dor ontem foi na perna esquerda, não na direita, em que sofreu uma entorse.
"Tenho competições importantes pela frente. Preciso cuidar da contusão e iniciar imediatamente a fisioterapia para antecipar minha volta", declarou Victor após o corte.
Após se machucar, ele foi para o sacrifício e seguiu na disputa, conseguindo classificação para as finais de salto, individual geral e paralelas.
Segundo Mario Namba, médico da confederação de ginástica, o período de recuperação para lesões como a de Victor varia de três a seis semanas.
A próxima competição da seleção é o Mundial, em setembro, que vale como classificatório para a Olimpíada. (LF)


Texto Anterior: Pratas despertam reações distintas
Próximo Texto: Levantamento de peso: Brasileira deixa disputa após se lesionar em comemoração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.