São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Capitão tem no currículo 16 anos de Copa Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

Novo capitão brasileiro na Copa Davis, Carlos Alberto Kirmayr, 53, coordenador técnico da confederação brasileira, ostenta em seu currículo 16 anos como integrante da equipe nos tempos de jogador. Atuou na competição entre países de 1971 a 1987.
Apesar de se destacar no Brasil, Kirmayr nunca se aproximou do topo do ranking mundial. Sua melhor posição foi o 31º lugar, o qual atingiu em 81.
Em duplas, obteve um resultado mais expressivo. Chegou a formar a quinta melhor dupla do mundo ao lado de Cássio Motta, em 83. Na ocasião, até disputou o Masters, feito inédito para brasileiros.
Como treinador, trabalhou com a argentina Gabriela Sabatini, ex-número um do mundo. A espanhola Arantxa Sanchez, que também disputava o topo do ranking, é outra que foi orientada pelo brasileiro.
Entre os homens, ele treinou o francês Cedric Pioline. Ricardo Acioly, que gerou a revolta de Guga e seus colegas de Davis ao ser substituído como capitão por Jaime
Oncins, também foi pupilo do ex-jogador.


Texto Anterior: Crise leva Brasil a procurar na lista time para a Davis
Próximo Texto: Memória: Disputa política levou a primeiro boicote na equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.