São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elite do país pega Argentina em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Fora da equipe brasileira na Copa Davis, os principais tenistas do país, liderados por Gustavo Kuerten, disputam a partir de hoje um desafio no ginásio do Ibirapuera.
No ano passado, o melhor tenista do país queria aproveitar seu bom momento e dar espetáculo para a torcida. Número 16 do mundo em 2003, era a atração principal. Hoje, ofuscado por outro tenista, vê o Brasil entrar em quadra como coadjuvante.
Gastón Gaudio, oitavo tenista do ranking, é o primeiro top ten a jogar o torneio paulistano -o melhor estrangeiro a se apresentar no Ibirapuera foi David Nalbandian, 12º em 2002- e lidera a melhor Argentina e o rival mais forte que o Brasil já enfrentou na quadra rápida do Ibirapuera.
A terceira edição da competição amistosa volta a polarizar brasileiros e argentinos após um evento misto no ano passado. E os brasileiros, que fizeram a final vencida por Kuerten, estavam melhores: Flávio Saretta, era o 45º do ranking, e André Sá, o 209º. O melhor rival era Zabaleta, 27º.
Agora, só o tenista número um do país figura em um posto acima dos 125 primeiros do ranking: 23º.
"Este ano vai ser bem diferente. Não tive bons resultados nesta temporada, mas por isso mesmo me sinto até mais motivado para fazer uma boa apresentação em casa", afirmou Saretta , 126º.


NA TV - André Sá x Mariano Zabaleta, às 19h45, e Flávio Saretta x Gastón Gaudio, às 21h50, na Sportv 2, ao vivo


Texto Anterior: Memória: Disputa política levou a primeiro boicote na equipe
Próximo Texto: Federer é o campeão da temporada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.