São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA julga hoje recurso sobre combustíveis

DA REPORTAGEM LOCAL

Quase um mês depois do encerramento do Mundial de F-1, a FIA pode hoje, enfim, colocar um ponto final no campeonato.
Será julgado pelo Conselho Mundial da entidade, em Londres, o recurso da McLaren contra a decisão dos fiscais de prova do GP Brasil de não punir Williams e Toyota por irregularidades na temperatura de seus combustíveis.
Como os pilotos das equipes terminaram em quarto, quinto e sexto, uma punição poderia fazer com que Lewis Hamilton fosse alçado a quarto colocado na corrida brasileira, sagrando-se campeão mundial no lugar do ferrarista Kimi Raikkonen.
Essa possibilidade, porém, é remota. Nem mesmo Bernie Ecclestone, homem forte da F-1, acredita nela. "Não creio que os fãs de F-1 queiram um campeonato vencido por causa da temperatura do combustível", disse ele. "Se alguém acha que isso é de fato o melhor para a categoria, vou pensar seriamente em me aposentar."
Williams e Toyota foram investigadas porque teriam usado gasolina mais fria que o permitido -ela pode estar no máximo 10C a menos que a temperatura ambiente.


Texto Anterior: "Me senti um menino", diz Schumacher
Próximo Texto: No marketing, Copa-14 e Corinthians se abraçam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.