São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAN-AMERICANO

Para prefeitura, obra em estádio vai gerar atraso

DA SUCURSAL DO RIO

A Prefeitura do Rio reconheceu ontem pela primeira vez que o Estádio Olímpico João Havelange não ficará pronto em dezembro, conforme prometido.
Segundo o secretário municipal do Pan, Ruy Cezar, o estádio só será entregue em fevereiro de 2007 -o Pan começa em julho do mesmo ano. Ele alegou que a obra atrasou por dificuldades do município para desapropriar os dois terrenos da Rede Ferroviária, localizados dentro da área em que está sendo construído o estádio.
""Acreditamos que o impasse será resolvido até a próxima semana. A partir daí, a obra vai retomar seu andamento normal", disse Cezar, acrescentando que o município deverá abater cerca de R$ 4 milhões de dívida de IPTU da Rede pelos terrenos.
O João Havelange é o mais caro investimento em arenas esportivas da prefeitura para o Pan de 2007. A arena olímpica custará cerca de R$ 250 milhões.
Já a construção do parque olímpico no Complexo do Autódromo em Jacarepaguá, outra obra problemática, poderá ser embargada nos próximos dias. Um perito judicial vai analisar na segunda se a licença ambiental da prefeitura serve para garantir as obras.


Texto Anterior: Ferrari descobre problema no motor de Massa
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Quem pagou mico?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.