São Paulo, domingo, 16 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ipatinga leva técnico que colocou azarão no topo

DO ENVIADO A JUIZ DE FORA

A velha máxima de que há coisas que só acontecem ao Botafogo bem que poderia ser aplicada ao Tupi. O time era líder isolado do Campeonato Mineiro, mas conseguiu perder seu treinador para o rival Ipatinga, que nesta fase final luta para evitar o rebaixamento.
O duro golpe de perder o técnico Moacir Júnior fez a diretoria recorrer ao fator psicológico para não deixar o time literalmente cair pelas tabelas.
"Fizemos uma reunião com os jogadores e dissemos a eles que um treinador é importante, mas quem propicia o espetáculo são os atletas", afirmou o vice-presidente de futebol do Tupi, José Roberto Maranhas.
Sem ter como competir com o estruturado Ipatinga, novo integrante da Série A nacional e que levou Moacir Júnior por salários estimados em R$ 100 mil até o fim do Estadual, a solução foi trazer João Carlos para o restante da temporada.
Com passagens por Japão, Flamengo e interior de São Paulo, João Carlos disse estar vivendo uma situação inusitada. "Ninguém deixa um time certinho, na frente da tabela, para outro chegar. Agora é trabalhar para manter este ritmo. O time está com confiança e tem potencial para buscar a classificação", disse. (TA)


Texto Anterior: "Mal-amado", Tupi tenta arrebatar seus conterrâneos
Próximo Texto: Tostão: Era bom, mas nem tanto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.