São Paulo, domingo, 16 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Próxima meta é ter Romário em clube inglês

DA REPORTAGEM LOCAL

Cuidar da formação de jogadores não é a única atividade de Simon Clifford no futebol. Ele é dono do Garforth Town, clube que disputa ligas amadoras na Inglaterra e aposta no talento brasileiro para decolar.
Clifford diz que adquiriu o clube para que seus alunos pudessem seguir no esporte. "Times ingleses não gostam de jogadores individualistas, que driblam muito. O Garforth é a chance que eles têm de não desistirem da carreira."
Para o time deslanchar nos torneios locais, decidiu contratar jovens atletas do Brasil. Promete chegar ao Rio no fim deste mês para garimpar talentos.
Sua principal aposta, todavia, está em veteranos que já vestiram a camisa da seleção.
Em 2004, por exemplo, Clifford anunciou a contratação de Sócrates. Aos 50 anos, ele atuou por 12 minutos em um duelo contra o Tadcaster United. Quase marcou um gol. "Foi um sucesso. Eu o contratei para incentivar as crianças e dar visibilidade ao projeto", afirma.
Sua nova ambição é levar Romário, hoje no futebol dos EUA, para envergar o uniforme do Garforth. "Tive um contato com ele no último verão e tenho certeza de que podemos fechar negócio num futuro próximo", diz. (GR)


Texto Anterior: Mão dupla
Próximo Texto: Mão dupla
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.