São Paulo, sexta-feira, 16 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memória

Há 8 anos, atleta fez 1º gol em Copas

DOS ENVIADOS A KÖNIGSTEIN

No meio do seu novo inferno astral, o atacante Ronaldo tem hoje um motivo para comemorar.
Há exatos oito anos, ele marcava seu primeiro gol numa Copa do Mundo. Em 16 de junho de 1998, aos 9min do primeiro tempo, ele fez o primeiro gol do Brasil na vitória de 3 a 0 sobre Marrocos. De lá para cá, construiu um sólido retrospecto como goleador da mais importante competição do futebol.
Foram quatro gols em 1998 e mais oito em 2002, no Mundial seguinte.
Se não for para reserva e o Brasil chegar à final na Alemanha, Ronaldo tem mais seis partidas para marcar três vezes e ultrapassar Gerd Müller, o alemão que é o maior artilheiro das histórias dos Mundiais, com 14 gols.
Tarefa fácil se o atacante conseguir manter sua média de gols das duas últimas Copas. Caso isso aconteça, Ronaldo vai balançar as redes na Alemanha cinco vezes, o que significa que ultrapassa com folga o recorde de Müller, que deu sinais de que gostaria de estar no estádio em que o atleta brasileiro poderá bater sua marca.
No domingo, contra a Austrália, Ronaldo vai festejar seu centenário de jogos pela seleção principal -fato que a CBF comemorou, de forma equivocada, na partida contra a Croácia. (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Australianos baixam bola do Fenômeno
Próximo Texto: Time ganha trégua com foco no atacante da seleção em Königstein
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.