São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra Messi, Coreia do Sul reforça o meio

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Marcar o camisa 10 argentino individualmente não é o ideal. Jogar ofensivamente de igual para igual também não parece a melhor solução. Assim, a alternativa encontrada pela Coreia do Sul é fechar um pouco mais seu meio-campo.
"Ele é mágico", resumiu o meia-atacante do Manchester United Park Ji-sung, sobre Lionel Messi, rival de amanhã, às 8h30, em Johannesburgo, pela segunda rodada do Grupo B.
"A Argentina é a melhor equipe do grupo e poderia tranquilamente chegar até a final. Mas algo inesperado sempre pode acontecer", afirmou o jogador.
O técnico Huh Jung-moo deverá tirar uma peça do ataque e reforçar o miolo da equipe. Tentar parar Messi no mano a mano, porém, "seria uma loucura", segundo o próprio treinador.
"Acho que a única maneira de pará-lo é quebrando sua perna", brincou o goleiro Jung Sung-ryong.
Na base das palavras de efeito, o comandante sul- -coreano buscou motivar os pupilos. "Pouco importa quão fortes eles são. Se fizermos o necessário, poderemos crescer", afirmou.
Também amanhã, gregos e nigerianos, derrotados na estreia, enfrentam-se às 11h, em Bloemfontein.


Texto Anterior: Maradona muda foco em treino
Próximo Texto: Propaganda irregular em estádio irrita Fifa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.