São Paulo, domingo, 16 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

estatística

Time ostenta a pior campanha entre campeões

DA REPORTAGEM LOCAL

Na história dos Brasileiros de pontos corridos, nunca uma equipe foi tão mal na temporada seguinte à da conquista de um título quanto o Corinthians deste ano.
O atual campeão brasileiro já passou cinco rodadas na zona de rebaixamento, inclusive tendo ostentado a lanterna na primeira rodada.
Sua campanha instável é inédita para uma equipe que entrou no torneio nacional com a estrela de campeão da temporada anterior estampada na camisa.
Em 2004, ano seguinte ao de seu primeiro título do Brasileiro, o Cruzeiro não repetiu a campanha da temporada anterior -quando foi o primeiro time do país a levantar o Nacional e a Copa do Brasil no mesmo ano e, de quebra, ficou também com o Campeonato Mineiro-, mas passou longe da zona da degola. Sua pior posição no ano da defesa do título do Brasileiro foi a 15ª (e, naquela edição a zona de rebaixamento começava no 21º posto).
No ano passado, o Santos foi ainda melhor na defesa de seu segundo título do Brasileiro. A pior posição que a equipe litorânea ocupou foi a décima, e a zona de rebaixamento começava na 19ª.0 (LF)



Texto Anterior: Pressionado, Geninho diz não temer demissão
Próximo Texto: Kia deu folga a Tevez, diz Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.