São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítima, juiz suspende jogo da Roma

Alberto Sabattini/Reuters
O árbitro sueco Anders Frisk sangra depois de ser atingido na partida Roma x Dynamo de Kiev


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Copa dos Campeões, interclubes mais badalado do planeta, viu ontem uma inusitada e lamentável cena. O jogo da Roma contra o Dynamo de Kiev no estádio Olímpico foi suspenso após o intervalo devido a um ataque feito ao árbitro sueco Anders Frisk, um dos mais respeitados no mundo -apitou final de Eurocopa, jogos de Mundial e o amistoso do Brasil com a Irlanda neste ano.
O juiz expulsou Mexes, jogador francês da Roma, e pouco depois, ao término da primeira etapa, foi atingido na cabeça por um sinalizador atirado por torcedores da Roma. Frisk foi atendido no campo, desceu aos vestiários e, após quase meia hora, decidiu suspender a partida -foi a um hospital.
A Roma perdia o jogo por 1 a 0 quando o episódio aconteceu. O time italiano deverá receber pesada multa da Uefa e ainda ser impedido de mandar seus jogos restantes no Grupo B da Copa dos Campeões no Olímpico de Roma.
O objeto lançado em Frisk partiu das tribunas, como flagraram imagens de TV. O árbitro deixou o campo sangrando bastante.
A Uefa deverá decidir ainda hoje se a partida será retomada em um outro local ou se o Dynamo de Kiev simplesmente será declarado o vencedor do confronto.
"Nós deploramos o que aconteceu. Vamos esperar o relatório do jogo e a súmula do próprio árbitro. É a primeira vez em muitos anos que um jogo na Europa é interrompido por um incidente assim. Algumas vezes, houve problemas elétricos, mas o que aconteceu em Roma foi algo muito pior", disse William Gaillard, porta-voz da Uefa, à Reuters.
Nos outros jogos de ontem, pior para o Real Madrid, que terminou a primeira rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões com o placar mais desfavorável (ao lado do Paris Saint-Germain). O time dos galácticos perdeu em sua estréia de 3 a 0 para o Bayer Leverkusen na Alemanha -o ex-são-paulino França fez um dos gols.
Ronaldo acertou uma bola na trave, mas foi substituído na segunda etapa por Solari. Foi a primeira derrota do Real Madrid por três gols de diferença em quatro anos na Copa dos Campeões.
Outro brasileiro que marcou ontem foi o zagueiro Cris. Ele abriu o placar para o Lyon no 2 a 2 com o Manchester United. Juventus e Bayern de Munique conseguiram importantes vitórias fora de casa por 1 a 0 sobre Ajax e Maccabi Tel-Aviv, respectivamente. O Monaco, atual vice-campeão, perdeu para o Liverpool fora de casa por 2 a 0 em sua estréia.
Até agora, saíram cinco gols brasileiros na fase de grupos da Copa dos Campeões -no total, são 65 atletas nascidos no país na disputa. O zagueiro Alex, ex-Santos, fez um contra na derrota do PSV para o Arsenal, anteontem.


Texto Anterior: Futebol: Pelé lucrou com acordos que agora critica
Próximo Texto: Grafite livra o São Paulo da derrota no ABC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.