São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camilo diz que título cala críticos

DO ENVIADO AO RIO

Um dia após o título mundial no meio-médio (81 kg), Tiago Camilo, 25, adotou um discurso um pouco mais ácido que o de costume.
"Foi uma resposta para muita gente que dizia que eu não competia bem na categoria, que não tinha velocidade para vencer", disse ele, que ontem ajudava no aquecimento de João Derly, seu colega de clube na Sogipa (RS).
Indagado a respeito da vaga para Pequim, Camilo disse que os critérios para convocação estão acima de sua competência, mas sua expressão não ocultou certo desconforto por não ter sido confirmado como titular.
Com o ouro no Pan e no Mundial, ele teria atingido a meta estipulada pela CBJ para ter vaga nos Jogos. Mas, como lutou no Rio nos 90 kg, terá que passar por seletiva.
"Tudo que conquistei foi honestamente. Não tenho medo", alegou, a respeito do qualificatório, em que deve concorrer com Flávio Canto.
Ontem, antes do fechamento desta edição, os meio-leves Derly e Érika Miranda foram às semis e classificaram as categorias para Pequim. Os leves Danielle Zangrando e Leandro Guilheiro foram eliminados. 0 (LF)


Texto Anterior: Japão vivencia decadência no Mundial de judô
Próximo Texto: Empolgação tira pole de Massa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.