São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empolgação tira pole de Massa

Brasileiro larga em 2º na Bélgica, atrás de Raikkonen, na 1ª dobradinha da Ferrari em treinos no ano

Piloto nacional atribui a excesso na última curva a perda da liderança no treino, que colocou as McLaren na segunda fila

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A SPA-FRANCORCHAMPS

Depois de assistir à dobradinha da McLaren em sua casa, na semana passada, a Ferrari conseguiu ontem dar o troco. Pelo menos em parte. Pela primeira vez nesta temporada a escuderia italiana colocou seus dois carros na primeira fila do grid do GP da Bélgica.
Kimi Raikkonen sai na pole hoje na 14ª etapa do Mundial de F-1, com largada às 9h. Felipe Massa, que chegou a ficar com a volta mais rápida no final do treino de classificação, larga em segundo, após o companheiro de equipe cravar uma volta 0s017 mais rápida que a sua.
"Foi uma pena porque eu quase fiquei com a pole", lamentou o piloto brasileiro. "Eu fiz uma volta excelente, mas acho que estava empolgado demais com meu tempo e acabei entrando forte demais na última curva. Aí travei os pneus e perdi um tempo que poderia ter me colocado na frente."
Massa, que ocupa a quarta posição no Mundial de Pilotos, 23 pontos atrás de Lewis Hamilton, o líder, mostrou-se satisfeito com o resultado de ontem. "Foi uma classificação bem disputada. Estou confiante no carro e especialmente na nossa estratégia", afirmou.
"Espero poder lutar pela vitória", completou o ferrarista, que precisa vencer e torcer por maus desempenhos dos três pilotos que estão na sua frente na classificação para continuar na disputa pelo título.
Raikkonen, que tem cinco pontos a mais que Massa, acredita que a Ferrari tem tudo para dar o troco na McLaren hoje. "Acho que aqui as coisas estão mais como na Turquia", falou, referindo-se à corrida em que a escuderia italiana conseguiu fazer sua última dobradinha.
Já a McLaren, que já está alijada da disputa pelo Mundial de Construtores após ser punida no caso de espionagem, teve que se contentar ontem com a terceira colocação de Fernando Alonso e a quarta de Hamilton.
O bicampeão, aliás, contou com a sorte para garantir seu posto. No início da última parte da classificação, Alonso perdeu o controle de seu carro e rodou. Por muito pouco não acabou atolado na caixa de brita.
"Foi um treino estressante para mim porque sabia que tinha uma única chance e não poderia errar naquela volta. Mas no fim deu tudo certo", afirmou o piloto da McLaren.
"Tenho que me contentar com o resultado e tentar ganhar a corrida, já que agora só faltam quatro etapas para o fim da temporada e quero vencer o campeonato", disse Alonso.
Mas, diferentemente do que acredita Raikkonen, o espanhol não prevê uma corrida fácil para os ferraristas.
"Pelas características da pista sabíamos que Spa seria mais como na Turquia do que como foi em Monza", falou o bicampeão. "Mas não vai ser tão fácil para eles como foi em Istambul", completou.

NA TV - GP da Bélgica
Globo, ao vivo, às 9h

Texto Anterior: Camilo diz que título cala críticos
Próximo Texto: São Paulo fecha com a F-1 até 2014
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.