São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube fica em área disputada nos tribunais

DA REPORTAGEM LOCAL

O Canto do Rio tem seu campo em uma das áreas mais caras e encrencadas de São Paulo.
O terreno de cerca de 10 mil m2 faz parte do parque do Povo, uma imensa área avaliada em milhões de reais.
Um longo imbróglio jurídico afeta essa zona, que pertence à Caixa Econômica e ao INSS e foi grilada por alguns de seus ocupantes, como o Canto do Rio, ainda na primeira metade do século passado.
A prefeitura quer retomá-la para fazer um parque público -alega que os atuais ocupantes a exploram comercialmente. Mas os planos esbarram no Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico de SP), que tombou a área em meados dos anos 90. Uma das justificativas foi justamente o futebol, já que o Canto do Rio e outros clubes atuam no local há muito tempo.
"Estamos aqui há 64 anos e vamos ficar pelo menos mais 64", diz Nelson de Moraes Júnior, o presidente do Canto do Rio, que espera que o time feminino torne sua agremiação conhecida e ajude de alguma forma a evitar o despejo. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Vizinhas da Daslu fazem Itaim jogar bola
Próximo Texto: Saiba mais: Campeonato é "cidade contra cidade" estatal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.