São Paulo, terça-feira, 16 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo e Fla querem criar o "C8"

DA REPORTAGEM LOCAL

A escolha do novo estatuto do C13 expõe a disputa pelo poder entre São Paulo e Flamengo com a atual direção da entidade.
Um dos artigos mais polêmicos do documento elaborado pelos são-paulinos prevê a criação de um conselho administrativo, formado por oito clubes, que teria a função de negociar os direitos de TV e também poderia contratar empresa para auxiliá-lo.
Os dois clubes acreditam que isso enfraqueceria Fábio Koff, presidente da entidade.
"Acho necessário. Vamos falar em termos internacionais. Quem na atual diretoria tem condição de negociar os direitos com os mercados da Índia, do Japão? Ninguém", afirmou o são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa.
"Essa é uma tentativa clara de alguns clubes quererem tomar o poder na força, sem ter votos", rebate Fernando Carvalho, vice-presidente do C13 e aliado de Koff.
Para a votação de hoje, a proposta de São Paulo e Flamengo ganhou a adesão de Botafogo, Atlético-MG e Cruzeiro. Já Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco e Fluminense devem votar com a atual diretoria do C13. (EAR E PGA)


Texto Anterior: C13 renova estatuto com cláusula anti-Mustafá
Próximo Texto: Palmeiras: Titular absoluto, Caio agora vislumbra ir a Pequim-2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.