São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Brasil, tênis 'nacional' supera a Nike

da Reportagem Local

Apesar de patrocinar a seleção brasileira e astros como Romário e Ronaldinho, a Nike ainda não é o maior sinônimo de tênis no país.
A pesquisa Top of Mind, realizada pelo Datafolha em setembro (e publicada na última terça-feira pela Folha), mostra que a Nike é a terceira marca de tênis mais lembrada pelo consumidor brasileiro, com 13% de indicações.
Antes dela aparecem a Rainha (Alpargatas) e a Olympikus (Grupo Azaléia), com 16% e 14%. Depois, Reebok (7%) e Adidas (6%).
A Nike, porém, foi a única empresa de material esportivo a obter 1% de respostas espontâneas e únicas à pergunta "Por favor, diga a primeira marca que lhe vem a cabeça?". Entre os mais citados, dois patrocinadores: Coca-Cola (4%), da seleção, e Bombril (3%), do São Paulo. O sabão em pó Omo (7%) lidera a pesquisa há três anos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.