|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
No Brasil, tênis 'nacional' supera a Nike
da Reportagem Local
Apesar de patrocinar a seleção
brasileira e astros como Romário e
Ronaldinho, a Nike ainda não é o
maior sinônimo de tênis no país.
A pesquisa Top of Mind, realizada pelo Datafolha em setembro (e
publicada na última terça-feira pela Folha), mostra que a Nike é a
terceira marca de tênis mais lembrada pelo consumidor brasileiro,
com 13% de indicações.
Antes dela aparecem a Rainha
(Alpargatas) e a Olympikus (Grupo Azaléia), com 16% e 14%. Depois, Reebok (7%) e Adidas (6%).
A Nike, porém, foi a única empresa de material esportivo a obter
1% de respostas espontâneas e únicas à pergunta "Por favor, diga a
primeira marca que lhe vem a cabeça?". Entre os mais citados, dois
patrocinadores: Coca-Cola (4%),
da seleção, e Bombril (3%), do São
Paulo. O sabão em pó Omo (7%)
lidera a pesquisa há três anos.
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|