São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia-a-dia dos clubes

LUSA
A Lusa contratou o preparador físico Carlinhos Neves, demitido recentemente do São Paulo, para integrar a comissão técnica da equipe no Campeonato Paulista de 2001. Outra novidade do time do Canindé é o atacante Zé Roberto, de 20 anos, que foi contratado por empréstimo de um ano do Juventus.

SPORT
O vice-presidente de futebol do Sport, Homero Lacerda, confirmou que o clube fez uma sondagem ao técnico Levir Culpi para ser o substituto de Emerson Leão, que agora é técnico exclusivo da seleção brasileira. Culpi, que dirigiu o São Paulo este ano, é o nome preferido para treinar o Sport caso o presidente Luciano Bivar consiga a reeleição no pleito que será realizado no próximo dia 21. "Realmente conversei com o Levir, que é um sonho antigo do Sport e já havia sido sondado antes mesmo de contratarmos o Leão, no primeiro semestre", disse Lacerda. "O preferido de Bivar era Candinho, mas ele sempre delega as decisões a respeito do futebol a mim e Levir Culpi, em minha opinião, é o técnico indicado para treinar o Sport", declarou.

BAHIA
Apesar da boa campanha do Bahia na Copa JH, o técnico Evaristo de Macedo acredita que o time não teve um desempenho ainda melhor por ter sentido falta de um centroavante. Passando férias no Rio de Janeiro, Evaristo já tratou do assunto por telefone com a diretoria do time baiano. "A prioridade, em termos de contratação, é um atacante goleador. Do elenco que iremos trabalhar no próximo ano só dispomos de Nonato e Marcos Chaves para o setor, que apesar de serem bons jogadores, são jovens e têm pouca experiência", disse o treinador.

VITÓRIA
Credenciado pela boa campanha à frente do Vitória em 99, quando levou o clube às semifinais do Campeonato Brasileiro, o técnico Toninho Cerezo continua sendo o nome preferido da diretoria para comandar a equipe na próxima temporada. Cerezo, que sagrou-se campeão japonês da temporada 2000 dirigindo o Kashima Antlers, disse que pretende continuar no futebol japonês, mas não descartou a possibilidade de dirigir o time baiano. "Apesar de gostar muito de Salvador e da torcida do Vitória, a tendência é que eu fique no Japão, até porque existe interesse deles devido aos bons resultados obtidos este ano. Mas, caso não haja acordo, posso até voltar para o Vitória", declarou o treinador.

ATLÉTICO-PR
O coordenador do Palmeiras, Márcio Araújo, pode ser o novo técnico do Atlético. Araújo esteve conversando com o diretor de futebol da equipe paranaense, Mário Celso Petraglia, anteontem, para acertar o seu contrato. O coordenador palmeirense afirmou ontem ainda não ter acertado oficialmente com o Atlético, mas que a chance existe. Se a transferência for confirmada, Márcio Araújo irá completar o ciclo como técnico nos três maiores times do Paraná. Ele comandou o Paraná Clube nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 98 e no primeiro semestre de 99, além do Coritiba em 99.

Da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: Futebol - José Geraldo Couto: Adhemar e Ronaldinho sob os refletores
Próximo Texto: Outdoors: No céu e no tapetão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.