São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Sem acerto com Tite, que deixa o São Caetano, clube anuncia troca hoje

Juninho cai e Oliveira deve comandar o Corinthians

FERNANDO MELLO
DO PAINEL FC

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Corinthians decidiu demitir o técnico Juninho, porém só quer anunciar a mudança após oficializar o substituto.
Oswaldo de Oliveira deve ser anunciado hoje como o novo treinador da equipe.
Ontem, os dirigentes se reuniram por cinco horas e, oficialmente, disseram que Juninho estava mantido só até hoje, quando terão um encontro com ele.
Até o fechamento desta edição, os corintianos tentavam concretizar o acordo com Oliveira.
Ele é o preferido do vice de futebol, Antonio Roque Citadini. O dirigente passou os últimos dias tentando convencer o presidente Alberto Dualib de que o melhor seria o retorno de Oliveira. Atualmente desempregado, ele levou o time ao título do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000. No mesmo ano, foi demitido após o clube ser eliminado pelo Palmeiras nas semifinais da Libertadores.
Dualib era contra a sua volta. Depois do Corinthians, Oliveira chegou a ser comentarista e não obteve destaque nos clubes por que passou. Em 2003, foi demitido por São Paulo e Flamengo.
Juninho deve passar hoje pela constrangedora situação de chegar para trabalhar e ser demitido. "Ainda não definimos o horário da reunião. Se ela for depois do treino, o Juninho treina a equipe normalmente. Se ela for antes, pode ser que ele já não seja o técnico", disse o vice de esportes terrestres Andrés Sanchez, um dos responsáveis pelo departamento de futebol do Corinthians.
Ele e Citadini disseram que avaliaram o trabalho da comissão técnica ontem e que essa análise só será concluída hoje.
Uma nova comissão inteira deve desembarcar no Parque São Jorge. Já que também deverão sair o preparador físico Moracy Sant'Anna e o auxiliar Jairo Leal.
A diretoria tem se irritado com declarações dos companheiros de Juninho. O último episódio envolveu Sant'Anna. Ele criticou o fato de a equipe não treinar no Parque São Jorge, em reforma.
Além de Oliveira, o Corinthians tinha também como opção Tite, que deixou o São Caetano ontem à tarde. Ele tinha a aprovação da maioria dos dirigentes do clube, porém, não houve acerto.
Muricy Ramalho foi anunciado como seu substituto na equipe.
Segundo a assessoria de imprensa do clube do ABC, a diretoria não estava satisfeita com os resultados da equipe e fez um acordo para a saída de Tite.
O São Caetano é o sexto colocado do Grupo 2 do Paulista, situação melhor que a do Corinthians, lanterna do Grupo 1. O time do Parque São Jorge tem quatro rodadas para sair da zona de rebaixamento e tentar a classificação para a segunda fase. O último de cada grupo vai ser rebaixado e os quatro primeiros avançam à próxima etapa do Estadual.


Texto Anterior: Lesão e tempo curto voltam a atormentar time
Próximo Texto: Após 290 minutos sem gols, ataque espera Gil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.