São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa do Mundo dá adeus para seleção 'fora dos padrões'

DO ENVIADO A SUWON

Com a derrota da Irlanda nos pênaltis diante da Espanha, a Copa do Mundo de 2002 perdeu uma "seleção diferente".
Na roupa, na torcida e no comportamento, a Irlanda foge do padrão mais comum do torneio. Antes de mais nada, o país, de menos de quatro milhões de habitantes, contou com uma torcida de verdade na Ásia.
Cerca de 2 mil irlandeses estavam ontem no estádio de Suwon, número suficiente para abafar os gritos da "torcida de aluguel", fornecida pelos organizadores, da Espanha.
Já o técnico Mick McCarthy segue um roteiro na sua forma de vestir totalmente diferente da maioria de seus pares.
Enquanto outros treinadores ficam de agasalho o tempo todo e colocam o terno na hora de entrar em campo, McCarthy faz o contrário. Chega e vai embora do estádio com ternos bem cortados, mas, durante o jogo, faz questão de usar calção e chuteira, como se estivesse pronto para entrar em campo.
Ele e seus atletas, apesar da derrota, não mostravam a cara fechada dos derrotados e nem se esconderam da imprensa. "Nós, irlandeses, somos apaixonados por futebol. Perdemos, mas continuamos a ter um sorriso no rosto", disse o técnico. (PC)


Texto Anterior: Oitavas/ontem: Goleiro salva Espanha de queda nos pênaltis
Próximo Texto: Astro espanhol, Raúl sai de campo contundido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.