São Paulo, sábado, 17 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preparador desmente mãe de atleta

DOS ENVIADOS A KÖNIGSTEIN

De uma só vez, Moraci Sant'Anna, preparador físico da seleção brasileira, deu duas alfinetadas em Ronaldo. Disse ontem que o jogador poderia ter corrido mais contra a Croácia e desmentiu a versão da mãe do atacante, Sônia, sobre a substituição dele.
Ao "Jornal Nacional", ela afirmara que o filho tinha passado mal durante a partida e pedido para sair.
"O Ronaldo saiu por opção do treinador. Não se queixou de passar mal enquanto jogava. Disse apenas que não se sentia confortável", declarou o preparador, sem dar detalhes sobre esse desconforto.
Em relação à forma física de Ronaldo, Moraci afirmou que o atleta está um pouco abaixo da média do grupo. "Ele está melhorando, acredito que para a próxima partida vai melhorar mais. Esperava até que ele se movimentasse mais contra a Croácia."
Pelo menos publicamente, os jogadores defendem Ronaldo. Cafu disse que conversou com o companheiro em nome do grupo para apoiá-lo. "Deixei clara a importância dele para nós, para a família dele e o povo brasileiro."
Ele fez um apelo para que os jornalistas parem de perguntar sobre o atacante. "Estamos às vésperas de um jogo e continuamos falando do Ronaldo. Temos que esquecer, o foco precisa ser a Austrália."
Ao ser questionado se o companheiro deve ser mantido, caso volte a jogar mal no domingo, o lateral disse que jamais pedirá a saída de um jogador do time. (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Ronaldo é poupado de treino de bolas altas
Próximo Texto: Cerca de 30 torcedores, sob chuva, recebem a delegação em Munique
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.