São Paulo, sábado, 17 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saldo de gols não importa, diz técnico

DO ENVIADO A STUTTGART

O técnico Marcello Lippi, da Itália, não mostra preocupação na partida de hoje com o saldo de gols, critério de desempate que pode definir a liderança da chave em favor da República Tcheca e jogar a sua equipe contra o Brasil logo nas oitavas-de-final.
"Não nos preocupa ganhar de muito, mas sim ganhar. O placar de 3 a 0 da República Tcheca nos EUA foi enganoso. Entrar em campo pensando em marcar muitos gols para o caso de um empate com a República Tcheca seria um erro imperdoável", afirmou o treinador italiano.
A Itália terá a vantagem de entrar em campo já sabendo o resultado do confronto entre República Tcheca e Gana, que começa três horas antes do jogo da Azzurra. "Isso não mudará nossa mentalidade", disse Lippi, aparentemente mais tranqüilo com a temporária diminuição do noticiário sobre a manipulação de resultados no país, que colocou o seu cargo em risco.
Lippi deverá aproveitar na partida de hoje Zambrotta, recuperado de contusão. O volante Gattuso ficaria na reserva. Nos EUA, dois jogadores que atuaram na derrota de 3 a 0 na estréia devem perder vaga no time titular: os meio-campistas Mastroeni e Beasley. (RBU)


Texto Anterior: Em alta no país, Itália pega EUA
Próximo Texto: Sem ataque titular, tchecos dão a seus meias a responsabilidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.