São Paulo, domingo, 17 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dunga não quer capitão a seu estilo

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

O técnico Dunga disse não querer que Gilberto Silva seja um capitão como ele foi.
O volante, que usará a braçadeira na Copa América, tem estilo bem diferente do treinador, que costumava berrar com seus companheiros dentro de campo.
"O Gilberto tem o seu estilo de liderança. Ele não precisa ser igual a mim para ser um bom capitão. O importante é que ele é um profissional muito respeitado pelo grupo", afirmou o treinador.
De estilo mais comedido, o volante ganhou a faixa de capitão nos amistosos contra a Inglaterra e a Turquia.
"Para mim, é uma honra ser capitão, mas tenho meu estilo, não sou de gritar em campo", afirmou ele, que herdou a posição de líder em campo de Kaká, que pediu dispensa da Copa América.
O jogador também foi citado pela maioria dos jogadores da seleção como o atleta ideal para comandar o time.
"Eu encaro isso de uma maneira tranqüila. Na verdade, a gente tem que dividir essa responsabilidade para ajudar a seleção a fazer um bom papel na Copa América", falou Gilberto Silva.
Logo na apresentação da seleção na Granja Comary, Dunga, que ontem comandou um treino tático com neblina, elegeu como referências Gilberto Silva, o zagueiro Juan e o lateral Gilberto.
"Eu tenho agora a referência do Gilberto Silva, do Gilberto, do Juan, que já estiveram em Copa do Mundo e estão com a cabeça voltada para a seleção", afirmou o treinador, mandando recado aos desertores Kaká, Ronaldinho e Zé Roberto.0 (EAR)


Texto Anterior: Passe errado mudou a vida de Afonso
Próximo Texto: Após aposentar projeto, Real joga por 30º título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.