São Paulo, sábado, 17 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo já projeta seu 2010

Time faz confronto direto com Atlético-MG hoje, mas tema principal da semana são futuros reforços

Atual elenco tem seis atletas com contrato que acaba no fim do ano, mas treinador diz que especulações não influenciam os jogadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante a semana de treinos do São Paulo antes do confronto direto com o Atlético-MG, hoje, às 18h30, no Morumbi, o principal assunto não foi a matemática necessária para o time ser tetracampeão do Brasileiro, a volta de Miranda da seleção ou quem será o substituto de Jorge Wagner, suspenso.
Faltando ainda nove rodadas para o final do Brasileiro, o tema da semana foi o futuro não tão próximo. Mais precisamente, reforços para o ano que vem.
A diretoria são-paulina pretende repetir a estratégia de 2008. Logo após o fim do Brasileiro do ano passado, o time anunciou cinco reforços: Wa- shington, Junior César e Renato Silva, que estarão em campo hoje, mais Wagner Diniz e Eduardo Costa, que já deixaram o clube do Morumbi.
Os atletas assediados são atuais destaques do Brasileiro. O interesse por Fernandinho, atacante do Barueri, mas que pertence à Traffic, parceira palmeirense, já foi confirmado.
Outros nomes ventilados como possíveis reforços para 2010 são o meia Carlinhos Paraíba e o atacante Marcelinho Paraíba, ambos do Coritiba. Um lateral-direito e um centroavante também estão nos planos da diretoria tricolor.
Apesar de não confirmar quem são os alvos do São Paulo para o próximo ano, o técnico Ricardo Gomes confirmou que vem tratando com a diretoria sobre reforços para 2010.
"O São Paulo tem um planejamento, antecipa-se bastante, e já tivemos reuniões sobre esse assunto", disse o treinador.
Por outro lado, o time que entra em campo hoje está recheado de jogadores com contratos que se encerram em dezembro. Estão nesta situação o zagueiro Rodrigo, o meia Hugo e o atacante Washington, titulares da equipe, e os reservas Borges (atacante), Bosco (goleiro) e Marlos (meia).
Apenas Borges foi procurado pelos dirigentes para uma possível renovação de seu vínculo. A conversa não avançou. E o jogador já declarou que seu desejo é jogar no futebol europeu.
Quem também já anunciou que não quer seguir no Morumbi é Hugo. No meio do ano, o meia teve uma proposta do Sporting, de Portugal, considerada baixa pelo São Paulo. "Assim como há interesse do São Paulo por outros jogadores, há vários clubes me procurando. Estou me sentindo valorizado também", disse Hugo, que fez gols decisivos neste Nacional.
Washington declara que a vontade do clube de contratar novos atacantes e o fato de não ter sido procurado pelos dirigentes para tratar de sua renovação não o preocupam. Mas, contestado, o camisa 9 admitiu nesta semana que neste ano vem amargando a menor média de gols de sua carreira.
"Eu não preciso provar nada para ficar aqui. Minha história já prova", disse Washington.
Para Ricardo Gomes, as especulações sobre reforços não influenciam o desempenho de jogadores com contrato no final.
"Aqui, no São Paulo, o grau de profissionalismo é muito grande. Tanto que alguns com contrato no fim já manifestaram honestamente seu desejo de não ficar. É natural", falou.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Que venham os melhores
Próximo Texto: Hugo ganha disputa com revelação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.