São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Valdés enfim tira a sombra do ídolo Zubi

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde a aposentadoria de Zubizarreta, goleiro da decisão do Mundial interclubes de 1992, o Barcelona não conseguia firmar um bom arqueiro em seu time. Mas Valdés, único jogador da região de Barcelona na atual equipe titular, agarrou a posição.
Revelado nas categorias de base do clube, teve atuação destacada na final da Copa dos Campeões, quando impediu Henry de marcar pelo menos dois gols. Na estréia no Mundial de Clubes, apesar do show de seus companheiros de linha, também foi importante: fez pelo menos duas defesas difíceis.
""Na medida em que os dias vão passando, nos adaptamos melhor [ao Japão] e superamos o fuso horário. Para a final, estaremos melhores", disse o goleiro, cujo carisma é questionado às vezes por alguns críticos espanhóis.
Zubi é o ídolo da atual geração espanhola de goleiros. Reina, do Liverpool, chegou a pedir luvas para o ex-arqueiro do Barcelona quando era garoto. Valdés tem a missão hoje de pegar a taça que Zubi não alcançou. (PG, RC e RBU)


Texto Anterior: Após 14 anos, Barcelona busca o seu maior salto
Próximo Texto: Ronaldinho revive clima do penta mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.