São Paulo, domingo, 18 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Invicto, time pega o Mogi

Em casa, Ribeirão joga pelo tri do Estadual

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma vitória separa o Ribeirão Preto do tricampeonato estadual.
Depois de vencer o Corinthians/Mogi ontem à tarde por 92 a 84, o time do técnico Lula abriu 2 a 0 na decisão do Paulista masculino e recebe o rival hoje, às 21h, como favorito para fechar a série final e entrar para o rol de equipes lendárias do interior do Estado.
Se vencer na noite de hoje, além de fechar os mata-matas do Paulista com 100% de aproveitamento -fez 3 a 0 no São Caetano, nas quartas-de-final, e no Araraquara, na fase seguinte-, Ribeirão Preto irá se igualar a Franca e Rio Claro, únicos times do interior a vencerem três edições seguidas do Estadual nos últimos 30 anos.
O Franca, que iniciava sua ascensão como capital do basquete, triunfou em 75, 76 e 77. Já o Rio Claro venceu em 93, 94 e 95.
Mesmo após ver o rival ter perdido durante o torneio uma invencibilidade de 56 jogos, a missão do Corinthians/ Mogi não será nada fácil. Além de jogar na casa do rival, onde o Ribeirão mantém uma sequência de 38 vitórias, o time do técnico Carlão terá que superar tabus: o time do Mogi não vence o Estadual desde 1996, e o Corinthians, seu parceiro, não conquista o torneio há 18 edições.
A partida de ontem foi dominada desde o início pela equipe do interior, liderada pela dupla Renato e Nezinho, que marcaram respectivamente 21 e 28 pontos.
Após terminar os primeiros dois quartos com 15 pontos de desvantagem (61 a 46), o Corinthians reagiu e chegou a estar a apenas um ponto do rival (71 a 70), mas sucumbiu no último quarto, reclamando dos árbitros.
"Duas bolas nossas estavam na descendente, mas a arbitragem não deu os pontos. Além disso, anotaram os três segundos do Joel no garrafão e não deram nada do outro lado. Quero seguir no basquete acreditando que o que ocorreu não existe", disse Carlão.


NA TV - Ribeirão Preto x Corinthians/Mogi, às 21h, ao vivo, na ESPN Brasil


Texto Anterior: Futebol - Tostão: A perfeição não é humana
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Dacar termina hoje, e Brasil cai na classificação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.