São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebaixado sai em até dois meses

DA REPORTAGEM LOCAL

O nome do último rebaixado do Paulista pode demorar até dois meses para ser conhecido. Isso porque o resultado do julgamento de hoje da Comissão Disciplinar do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) não é definitivo.
Se perder 24 pontos por escalar o goleiro Pitarelli de maneira irregular, o América recorrerá, ainda no TJD. Em caso de nova derrota, o recurso será no STJD, o tribunal superior, no Rio.
O mesmo ocorrerá se o time de Rio Preto for absolvido. Aí quem pode recorrer é o União Barbarense, que evitaria o rebaixamento com a queda do América.
"Esse procedimento não pode demorar mais de 60 dias, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva", disse Naief Saad Neto, presidente do TJD.
Ele antecipou a sessão de hoje, que começaria às 17h30, para as 16h. A mudança é para que os auditores não se atrasem na festa de encerramento do Paulista, marcada para as 20h.
O advogado do América terá até 15 minutos para fazer a defesa. O clube promete levar testemunhas para ajudar a comprovar sua inocência. O argumento é que, como o jogador tinha cartão de inscrição dado pela FPF, poderia atuar.
O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, afirma que o documento não significa que o atleta tem condição de jogo. Diz que a responsabilidade é do clube.
O Barbarense também deve enviar advogado ao julgamento como terceiro interessado.

Texto Anterior: O canto do cisne: Endividada, Inter quer começar do zero
Próximo Texto: Futebol: Desábato só retorna ao Brasil se quiser
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.