São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fãs do Quilmes xingam Grafite

SILVANA ARANTES
DE BUENOS AIRES

Pouco numerosa mas muito barulhenta, a torcida do Quilmes hostilizou ontem o jogador brasileiro Grafite no estádio Monumental, do River Plate, onde o time do zagueiro Leandro Desábato enfrentou o dono da casa.
"Grafite macaco?", dizia a faixa exibida com a imagem de um mico com uma banana, vestido com a camisa 9 do São Paulo.
Atletas do Quilmes declararam que souberam que Grafite faria um gesto de "banana" à defesa rival caso marcasse gol na partida que terminou com Desábato detido, acusado de injúria grave contra o atacante do time paulista.
A torcida do Quilmes também xingou o técnico do River Plate, Leonardo Astrada, que se opôs ao adiamento do jogo de ontem.
Alegando cansaço e desgaste pelo acontecido no Brasil, os jogadores do Quilmes -que mandou a campo metade do time reserva- gostariam que a partida de ontem tivesse sido adiada.
Desábato não jogou. Cumpriu suspensão por ter sido expulso na última partida de seu time pelo campeonato local.
Enquanto a bola rolou, a torcida do Quilmes não parou de incentivar os jogadores.
Aos 28min do primeiro tempo, quando o time já perdia por 2 a 0, a torcida gritou mais forte: "Olê olê, olê, olá, cervecero [como a equipe é chamada pelos fãs] cada dia te quiero más".
O River voltou a marcar aos 32min do primeiro tempo e fechou o placar aos 17min da etapa complementar, o que não impediu os fãs do Quilmes de deixar o estádio cantando.

Texto Anterior: Zagueiro rompe silêncio e chama algoz de "senhor"
Próximo Texto: Motociclismo: Barros ganha em Portugal e tem melhor início da vida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.