São Paulo, sábado, 18 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Magalhães chega e rende Teixeira no comando

DOS ENVIADOS A BARCELONA

O chefe da delegação brasileira, Weber Magalhães, assumiu ontem o "comando diplomático" do grupo que irá para a Copa do Mundo da Ásia.
Ele, que é presidente da Federação Metropolitana de Futebol (entidade que comanda o futebol do Distrito Federal), só deixou o Brasil após a partida entre Brasiliense e Corinthians, na última quarta-feira.
Ontem à noite, Magalhães se reuniu com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, de quem é amigo pessoal, para definir os detalhes da premiação que será oferecida à delegação em caso de triunfo na Copa.
De terno preto e botton da CBF na lapela, o dirigente do DF acompanhou o treino da seleção ontem à tarde no estádio do Barcelona. "Praticamente acabei de chegar, mas já deu para sentir que o clima entre o grupo está muito bom."
A função do dirigente, segundo Teixeira, será "diplomática", representando a entidade na relação dela com os organizadores do Mundial e a Fifa.
Magalhães é homem de confiança de Teixeira, que se desligará do grupo amanhã. O presidente da CBF permanecerá na Europa, trabalhando pela reeleição do suíço Joseph Blatter na Fifa.
Já o novo chefe da delegação embarca com o grupo para a Malásia. (FV, JAB E SR)


Texto Anterior: Carne-seca vira problema para brasileiros
Próximo Texto: Perfume tira goleiro da Espanha da Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.