UOL


São Paulo, domingo, 18 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Williams confia em Montoya para reter BMW

DO ENVIADO A ZELTWEG

A Williams deposita hoje todas as suas esperanças em Juan Pablo Montoya, terceiro no grid. Um mau resultado em Zeltweg, um dos circuitos da F-1 que mais privilegia potência de motor, deve precipitar a decisão da BMW de buscar outra escuderia para os próximos anos.
A montadora alemã, que fornece propulsores para a equipe desde 2000, está insatisfeita com o desempenho de sua parceira. Neste ano, em cinco corridas, a Wil-liams conseguiu um pódio, com o colombiano, na abertura do Mundial. De lá para cá, foi mera coadjuvante, cedendo terreno para McLaren e Renault.
O problema não é da BMW. Desde o ano passado, a fábrica produz os motores mais potentes da categoria, ao lado da Ferrari. A falha está no FW25, o carro da Williams para esta temporada.
O contrato entre as duas partes termina neste ano. E a paciência dos alemães está no limite. "Nossa primeira opção é permanecer na Wil-liams, mas queremos ser competitivos", afirmou Mario Theissen, diretor de esportes a motor da BMW.
Ralf Schumacher, companheiro de Montoya, larga só em décimo. Caso deixe a Wil-liams, a BMW pode adotar a BAR, que também não vem se entendendo bem com a Honda. (FSX)


Texto Anterior: F-1: Ferrari festeja pole, e Barrichello se irrita
Próximo Texto: Basquete: Maldição atinge três campeões do Nacional
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.