São Paulo, domingo, 18 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ríspido, jogo lembrou um outro futebol

DO ENVIADO A KAISERSLAUTERN

O técnico dos EUA, Bruce Arena, teve que responder se seu time praticou, pelo menos ontem, futebol americano, jogo de muito contato físico. Ele não respondeu diretamente a questão.
""Foi um jogo difícil, eu diria. Gostaria de ver alguns lances na televisão. Me parece que, em uma de nossas expulsões, nosso jogador [Pope] tocou na bola primeiro. Me disseram isso. Mas é muito difícil para o árbitro apitar um jogo desse nível", afirmou.
Ele disse não lembrar de outra partida que tenha participado que tenha sido tão dura. ""Nunca tinha experimentado isso. Não me lembro de ter tido dois jogadores expulsos. Mas fico feliz porque eles colocaram o coração em campo."
Outra característica do futebol americano praticada pelo time de ""soccer" dos EUA é a direção do chute. Foram dez finalizações ontem, mesmo número da partida contra a República Tcheca, e todos os chutes foram errados -uma bola foi na trave.
Já Marcello Lippi ficou de conversar reservadamente com De Rossi. ""Ele não é o primeiro jogador expulso em Copas. Foi um momento de nervosismo, um erro grosseiro. Temos que pagar as conseqüências por ter um jogador expulso", afirmou o treinador, que pode ver o atleta pegar mais de um jogo de suspensão por ter dado cotovelada, caracterizando uma agressão no lance.
A Itália já participou de lendário jogo no Mundial-62, no Chile, contra os anfitriões, apontado por muitos como a maior carnificina das Copas devido à violência do duelo. (RBU)


Texto Anterior: Guerra entre Itália e EUA faz história
Próximo Texto: Gana quebra jejum de africanos no Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.