São Paulo, quarta-feira, 18 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RICARDO PRADO

ESPECIAL PARA A FOLHA

Foi fantástico, mas Thiago pode ir além

Foi uma performance realmente excelente do Thiago Pereira, o que só faz confirmar que ele vai ser um grande destaque neste Pan. Além da vitória pessoal, essa abertura foi esplêndida para dar ânimo à equipe brasileira.
Mas, apesar do tempo ótimo do Thiago, eu ainda vejo um espaço considerável para que ele melhore. No início da prova, ele me pareceu um pouco nervoso e afobado, o que pode ter feito com que ele passasse muito forte nos primeiros três estilos. Se ele tivesse um pouco mais de calma nos 300 metros iniciais, certamente poderia ter feito um tempo melhor do que os 4min11s.
Por conta dessa afobação, dessa ânsia por vencer, ele ainda não alcançou uma marca que poderia lhe garantir o pódio em Pequim. Mas ainda há tempo para trabalhar até a Olimpíada, e essa foi uma grande vitória, não só para a natação mas para o país inteiro. Para quem estava na arquibancada foi inesquecível.


RICARDO PRADO , 42, foi recordista mundial dos 400 m medley e medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles


Texto Anterior: Como Bala, Nilo cai por último e assegura a vitória
Próximo Texto: [+]Entrevista: "Ele deve ter tido mais adrenalina"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.