São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Nalbert sai do banco, incendeia a equipe e transforma o jogo

DO ENVIADO A ATENAS

Ele não sabia se voltaria. Mas conseguiu. De reserva e motivador na estréia, contra a Austrália, tornou-se peça fundamental da seleção na vitória dramática sobre a Itália.
O ponta e capitão Nalbert, operado em março no ombro esquerdo, estreou ontem em Atenas, algo quase impensável após as primeiras previsões de recuperação -de quatro a oito meses. Ele o fez em quatro.
Ontem, no intervalo do segundo para o terceiro set, ele e Giovane, líderes da equipe, foram de titular em titular e disseram palavras de incentivo.
A motivação funcionou, mas, no quarto set, a equipe voltou a falhar, principalmente na recepção. E Nalbert saiu da reserva para inflamar a seleção, que perdia por 14 a 6.
Usou, para isso, um saque potente. Na primeira tentativa, deu rede. Mas no final do set, com dois aces, fez a diferença diminuir para dois pontos. A Itália fechou, mas o Brasil voltava à partida.
E foi das mãos de Nalbert que partiu o último saque -a jogada culminou no ponto do meio-de-rede Gustavo.
Caretas no rosto após a vitória, ele foi questionado se estava com dor. Negou. "Estou inteirão, com a energia acumulada. Agora é seguir em frente. Descansar e se preparar para o próximo jogo, pois não existe jogo fácil em Olimpíada."
Nalbert anotou sete pontos, média de 3,5 por set disputado, ficando atrás só de Giba, que atuou em todas as parciais e teve média de 5,2 pontos.
Bernardinho, que havia dito que, caso fosse necessário, não teria nenhum receio em lançar mão do jogador, rasgou elogios. "A atuação dele foi brilhante", disse o treinador, que não adiantou se o atleta, 30, que disputa sua última competição pela seleção, será titular contra os holandeses. (LC)


Texto Anterior: Vôlei: Brasil vence clássico em tie-break épico e evita troco italiano
Próximo Texto: Zé Roberto prepara paredão contra Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.