São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Satisfeito com o resto do time, Leão cobra melhora de Amoroso

Após três jogos, substituto de Tevez não engrenou e diz estar se adaptando

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Emerson Leão está satisfeito com praticamente tudo no novo Corinthians. Menos com sua principal estrela.
Anteontem, após a vitória sobre o Paraná, o treinador cobrou melhor desempenho de Amoroso, a contratação mais badalada do clube após as saídas de Mascherano e Tevez.
O novo camisa 10 corintiano ainda não desencantou após três partidas. Empolgado com a vitória sobre o Paraná, o treinador fez elogios rasgados a vários atletas, mas foi crítico em relação ao atacante.
"Poderíamos estar melhor se o Amoroso nos ajudasse mais. Mas ele ainda não demonstrou a confiança e a explosão que são suas características. Quando isso acontecer, ele vai nos ajudar bastante", afirmou Leão.
O técnico disse que evitou substituir Amoroso na partida contra o Paraná para deixá-lo ganhar ritmo. Nos três jogos em que esteve em campo, Amoroso apareceu pouco.
Recebeu 19,5 bolas, fez apenas cinco finalizações e marcou uma vez. Contra o Paraná, perdeu gol feito no primeiro tempo e teve outro, legítimo, anulado equivocadamente por impedimento na etapa final.
Os avisos de Leão a Amoroso lembram o comportamento adotado pelo treinador com o lateral-esquerdo Júnior, no São Paulo, dois anos atrás. Por considerá-lo mal fisicamente, Leão deixou-o no banco de reservas.
"Eu venho de um longo período de inatividade. No Milan, eu só jogava alguns minutos e preciso pegar uma seqüência melhor aqui no Corinthians", disse o ex-são-paulino. "O time do São Paulo de 2005 era mais técnico. Este Corinthians é um time mais guerreiro. Estou procurando me adaptar."
Caso Amoroso não apresente evolução nos próximos jogos, pode ter destino semelhante. O treinador prometeu que os reforços contratados só seriam titulares se merecessem.
Para o duelo contra o Vasco, na quarta-feira, Amoroso, que disse estar melhorando fisicamente, terá de volta a companhia de Rafael Moura, que cumpria suspensão, na frente.
O Corinthians ocupa a 12ª posição do Brasileiro, com 30 pontos, e está a apenas seis da zona de Libertadores. "Estamos subindo no momento certo. Se a gente demorasse algumas rodadas não daria mais tempo. Os adversários estão começando a cansar, e isso é um bom sinal", afirmou o técnico.


Texto Anterior: Cida Santos: Paz no Brasil, crise na Itália
Próximo Texto: Juiz ameaça parar jogo por racismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.