São Paulo, domingo, 18 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ruas e estádio de atletismo sem pista preocupam

DE SÃO PAULO

Além da segurança, Guadalajara tem outras preocupações a menos de um mês dos Jogos Pan-Americanos.
A principal é a conclusão do estádio de atletismo, ainda sem pista. Mas a logística de transportes também está comprometida devido ao atraso em obras viárias.
Segundo o comitê organizador, o projeto com faixas para circulação de veículos do Pan deveria ter sido concluído em 20 de setembro. São mais de 200 km de vias.
O atraso nas obras do complexo onde serão disputadas as provas de atletismo também é emblemático. A nova previsão de entrega é para o começo de outubro, duas semanas antes do início da competição, que vai de 14 a 30 do próximo mês.
A instalação esportiva foi a última a começar a ser construída -em agosto de 2010, após mudar quatro vezes de local- e não tem nem sequer pista pronta.
Vias de acesso, assentos, ar-condicionado e finalização dos vestiários também estão na lista de problemas.
Apesar do atraso, Carlos Garín, diretor do comitê organizador, elogia a arena para 15 mil pessoas.
"Terminaremos tudo a tempo. Será um bom estádio e não um elefante branco", diz o dirigente, que promete Jogos melhores que os do Rio-07.
"Organiza-se um Pan para que seja o melhor. A diferença para o Rio é que construímos 23 instalações em uma cidade menor, o que dá mais calor ao Pan." (MM e ML)



Texto Anterior: Blindagem
Próximo Texto: 'Mais segura' do país, cidade deve ficar atenta, afirma especialista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.