São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquibancadas vazias elevam a audiência da TV

DA REPORTAGEM LOCAL

Se considerada a troca da arquibancada pela poltrona, o fracasso de público nos estádios não reflete o desinteresse do torcedor pelo Brasileiro. Ao menos na televisão, a edição deste ano faz mais sucesso que a de 2003.
Segundo o Ibope, entre março e agosto dos dois anos, o atual torneio arrebatou mais telespectadores que o anterior.
As médias de audiência da TV Globo aumentaram dois pontos, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.
Em São Paulo, o campeonato que até agora ostenta a pior média de público da história do Brasileiro foi visto por 1.244.000 domicílios -74 mil a mais que no ano passado-, o que representa um índice de audiência de 26 pontos.
O salto no Rio alcançou 58 mil domicílios, refletindo uma audiência ainda maior: 28 pontos (892 mil domicílios).
De acordo com especialistas da Informídia, empresa associada ao Ibope que quantifica o retorno de mídia -e presta serviço a alguns clubes-, caso sejam considerados os índices de audiência da Record, o sucesso é ainda maior.
Segundo o Clube dos 13, o campeonato tem mais apelo que o anterior também no pay-per-view. Em 2003, foram vendidos cerca de 250 mil pacotes, marca que já foi superada em 20 mil neste ano. (CCP E LF)

Texto Anterior: Futebol: Estádios vêem queda de 23% da torcida
Próximo Texto: Saiba mais: Renda de jogos cobre só 10% da receita de clubes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.